domingo, 16 de maio de 2010

Estrelas

Não da minha autoria, mas de um amigo... José Almeida.

Estrelas, desde infinitos anos sábios e tolos as estudaram, centenas tentaram entende-las, e muitos definharam perante elas, mas tudo em vão, pois nunca decifraram porque as teriam feito os Deuses, algo tão simples e lindo.
            Mas eu, como tolo e sonhador, arrisco a resposta que o coração me ditou...
As estrelas são a fronteira entre a realidade e os sonhos, são o rosto sorridente no firmamento que todos amámos.
Parece difícil compreende-las, mas é tão simples como a sua beleza, apenas temos que as olhar com coração e alma, e elas sempre lá estarão, sorrindo para nós, fixando-nos atenciosamente...e são nelas que escrevemos e guardámos os nossos sonhos e pedaços de alma.
           Nas estrelas vagueámos, pois sempre nos fascinaram com todas as histórias que nos contam, sonhos de tolos como nós que também as amaram e nelas renderam seus sonhos e almas...
            As estrelas são assim, são a obra mais linda dos Deuses, sempre estarão bem lá em cima olhando sorridente para todos, brilhando os sonhos que nós, tolos e humildes, sempre ansiámos. Sempre as amaremos, tal inalcançável e imortal jovem beleza.

            As estrelas falam-nos, e deixam-nos sempre o mesmo beijo de adeus...

"Sê como nós, belo, sorridente e simples, e como nós sempre serás visto, recordado e amado no céu ao nosso lado"


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não sei.

Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho. Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de ideias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar para trás.




Não sei que espécie de caminhante sou, para onde vou, não sei.


Margarida Rebelo Pinto



Anda-se com demasiada pressa, vive-se intensamente. A calma parece nunca fazer parte da vida. Há um rodopio de emoções, de momentos. É preciso encontrar essa alma perdida algures, essa alma que às vezes necessita de paz.
Não sei que caminhante sou, muito menos para onde vou. Mas sei uma coisa: que tentarei sempre ser feliz, porque se não o for, acreditem: ninguém o será por mim.
Disso podem ter a certeza. (:


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não há nada melhor do que estar apaixonado





Só porque gostei... e porque todos sabemos que é bem verdade.


"Não há nada melhor do que estar apaixonado. Nem pior. Primeiro estranha-se, depois, entranha-se. A paixão dá para tudo. Para rir e chorar, fazer confidências, namorar ao luar a beber coca-colas de lata e sentir-se mais feliz do que se se estivesse numa suite. Do trigésimo andar do Pierre em Manhattan a beber Don Perignon.

Estar apaixonado é um estado de graça e de desgraça. Tira o sono e dá speed. Rouba a fome e mata a sede. Perde-se a noção do tempo, espaço, até do ridículo. Ganha-se força, vontade, desejo e anos de vida. Estar apaixonado é investir uma fortuna que demorou anos a amealhar num negócio de alto risco. E ainda por cima fazê-lo conscientemente. Porque a paixão é melhor do que qualquer bebida, droga ou paraíso terrestre. Uma pessoa apaixonada vai onde quer porque passa de repente a desconhecer os seus limites. Vê-se sem perceber bem como a fazer coisas impensáveis."


Margarida Rebelo Pinto in As Crónicas da Margarida.