segunda-feira, 30 de agosto de 2010

'Le toi du moi'

Sabia-lhe o nome. Conheciam-se mas jamais se haviam falado... até aquela noite. Até que um olhar se tornou mais forte e capaz e a coragem deu de si, a transbordar e então falou-lhe. Dum jeito envergonhado de quem nada quer dizer mas tudo diz. E uma a uma, as palavras foram-se formando e as frases foram-se construindo...
Depois, veio o sorriso, o abraço apertado, um beijo e outro e outro, um enlaçar de mãos tão necessário como o calor de todos aqueles dias deitados na areia com a água do mar a salpicar-lhes a pele já morena de tantos dias passados ao sol. Lutas de areia tão infantis como as crianças que, ao pé deles, se enterravam até ao pescoço. Assim passam horas, dias, semanas na companhia um do outro que aos poucos se vão tornando inseparáveis quais estrelas brilhando no céu.
E lendo os olhares um do outro, vão entendendo, cada qual à sua maneira, a melhor forma de encontrar a chave para abrir o coração, de um modo tão simples como a simples forma de amar.


Falei de tudo quanto amei.;
                                De coisas que te dou;
                                                                para que tu as ames comigo; 
                                                                                           a juventude, o vento, as areias.

Eugénio de Andrade, in "Até Amanhã"

domingo, 29 de agosto de 2010

Eu não sei parar de te olhar (:



''Esse teu olhar, quando encontra o meu..." <3
Tom Jobim

domingo, 22 de agosto de 2010

Gosto de ti (:

"Gosto do teu ar, do teu olhar, da tua forma de andar, das tuas mãos guardadas nas minhas, gosto de te cheirar, de te sentir, de me calar para te ouvir, de me deitar ao teu lado para dormir e depois acordar, depois espreguiçar-me e levantar, e rir e dançar e cantar e cada dia outra vez começar um novo dia a sonhar.
Gosto da tua boca certa e do teu cabelo farto, da tua voz cantada e aconchegante, dos teus beijos longos, dos teus abraços infinitos, das tuas piadas e risadas, dos teus braços à volta do meu, as duas cabeças encostadas, os ombros em paralelo, as pernas dobradas e os pés junto, gosto do teu hálito fresco e do teu sorriso aberto, da tua cabeça arejada e do teu olhar mais secreto, gosto de te ver junto ao meu peito a contar as batidas do meu coração, de sentir que estás sempre perto e sempre estarás, que vives cá dentro e mesmo na ausência, quando só te vejo com os olhos fechados e as mãos juntas em concha, sei que és perfeito, sei que voltarás, sei que estás quase a chegar, que cada minuto que passa é só mais uma etapa na minha espera, por isso espero calada e feliz, e nas letras que transformo em palavras imagino a cor e o sabor, deste amor, deixo-me levar, crescem-me asas e de repente desato a voar, a voar..."


Margarida Rebelo Pinto in As Crónicas da Margarida






     <3