segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Viagem de Comboio

Um dia ensinaram-me que a Vida era como uma viagem de comboio. Que a nossa primeira estação era o nosso nascimento, e a partir daí começava a nossa jornada, rumo ao desconhecido. À medida que o tempo passa, ou melhor que a viagem continua, encontramos novas caras. Umas com quem simpatizamos de imediato, outras das quais nem sequer nos apercebemos que existem. 

Cada estação é uma nova descoberta. Algumas pessoas entram outras saem, tal e qual como na nossa vida. Umas dói quando partem, deixam a sua marca cá dentro. E outras fazem-nos sem darmos conta disso. E há ainda algumas que só depois de partirem é que sentimos verdadeiramente a sua falta. 

Mas a viagem continua. Cada dia é um dia. E enfim chegará o derradeiro dia, não se sabe quando, nem como, mas chegará. E será então a nossa vez de chegar ao destino. Restarão as recordações, os bons momentos vividos. E não sabemos o que nos espera. Apenas que partiremos sozinhos. E o resto... quem sabe? 



1 comentário:

  1. um texto muito bom, aliás como todos os outros também. Tens um Blog muito interessante, com textos que nós fazem realmente pensar em algumas coisas. A nossa vida por vezes é uma viagem de comboio, mas temos que ser nós a construir a nossa viagem e nunca deixar-mos que sejam outros a planear a viagem da nossa vida.

    ResponderEliminar