quinta-feira, 15 de abril de 2010

Amor.


"O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. A paixão, o desejo, o pulsar das almas e a serenidade dos pensamentos, a vontade de construir outra vez o mundo à imagem e semelhança do que sentimos, a paz dos regressados e a poesia das folhas brancas que cada dia esperam a doçura das palavras e a certeza das ideias.
O amor é mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a si mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir." 

Margarida Rebelo Pinto in As Crónicas da Margarida



Desde então que nunca mais foi assim... desapareceste pelos recatados recantos das ruelas, vagabundeaste por aí como um simples sem-abrigo... O amor deixou de ser muita coisa junta, passou a ser pouco, e nada às vezes. Dantes tudo te saía pela boca como o orvalho fresco da manhã... Mas desde então evaporaste, deixaste de compreender e de querer ser compreendido... de dar cor às folhas brancas com a tua poesia que, ainda simples, me escrevias. Nunca mais coube nada aí dentro. 

Cansaste de desenhar o Futuro. E eu cansei de sonhar.







5 comentários:

  1. Eu estou sempre contigo irmã.

    Todos os dias, sempre!

    Amo-te «3

    ResponderEliminar
  2. És grande, vê-se isso pelas tuas palavras e dá para sentir quem és pelo que escreves. A de mais, parabéns pelo espaço bloguistico que tens, é bonito e não esperava algo diferente.

    (GRANDE CALOIRA! :D)

    ResponderEliminar
  3. Estive como o JT... Já deixei de acreditar no amor...Só temos desilusões... Não vemos as coisas a melhorar... Será que vale a pena lutar e ter sempre aquela esperança que está dentro de nós? Eu agora vi que nao valia a pena... Mas isso também já aconteceu antes, entao porque é que voltei acreditar outra no amor? será isto um ciclo? Mas eu nao quero um ciclo... Quero uma "coisa" que comece e dure... Mas será o ser humano capaz de encontrar algo assim? Será que a palavra AMO-TE será alguma vez dita com o real sentido? Eu quero acreditar que sim, quero ter esperança... Quero amar e ser amado... Mas tenho ainda tanto para mudar... Eu vejo aquela luz ao fundo do túnel, mas tenho curvas e contra-curvas pelo meio... Mas vejo a luz lá ao fundo... QUERO ALCANÇA-LA... Mas com quem? Até agora nunca consegui alcançar uma luz... Talvez tivesse errado, mas quero aprender com os erros... Mas sinceramente parece que nao sei aprender com os meus proprios erros... Nunca estou no "ponto"... Será que serei sempre assim? se for sempre assim, a outra pessoa terá que descobrir o meu verdadeiro "ser"... Mas pelos vistos nao há interesse nisso... É o destino???
    O futuro dirá....

    Sabes quem sou

    ResponderEliminar
  4. Um dia vais amadurecer como as cerejas em Maio... um dia vais perceber que nem tudo o que parece mau o é. Um dia vais compreender que o amor é uma coisa que apesar de complicada é bela quando se tem. Eu já o tive, já o deixei de ter. Chegará a tua vez de conhecer este amor correspondido. Não tenhas pressa. A vida é uma incógnita. Ás vezes boa, outras má. Mas bela, sempre. <3

    ResponderEliminar