domingo, 16 de maio de 2010

Estrelas

Não da minha autoria, mas de um amigo... José Almeida.

Estrelas, desde infinitos anos sábios e tolos as estudaram, centenas tentaram entende-las, e muitos definharam perante elas, mas tudo em vão, pois nunca decifraram porque as teriam feito os Deuses, algo tão simples e lindo.
            Mas eu, como tolo e sonhador, arrisco a resposta que o coração me ditou...
As estrelas são a fronteira entre a realidade e os sonhos, são o rosto sorridente no firmamento que todos amámos.
Parece difícil compreende-las, mas é tão simples como a sua beleza, apenas temos que as olhar com coração e alma, e elas sempre lá estarão, sorrindo para nós, fixando-nos atenciosamente...e são nelas que escrevemos e guardámos os nossos sonhos e pedaços de alma.
           Nas estrelas vagueámos, pois sempre nos fascinaram com todas as histórias que nos contam, sonhos de tolos como nós que também as amaram e nelas renderam seus sonhos e almas...
            As estrelas são assim, são a obra mais linda dos Deuses, sempre estarão bem lá em cima olhando sorridente para todos, brilhando os sonhos que nós, tolos e humildes, sempre ansiámos. Sempre as amaremos, tal inalcançável e imortal jovem beleza.

            As estrelas falam-nos, e deixam-nos sempre o mesmo beijo de adeus...

"Sê como nós, belo, sorridente e simples, e como nós sempre serás visto, recordado e amado no céu ao nosso lado"


1 comentário:

  1. Ahahah, sou eu xD

    eu disse-te que ia conseguir ter um texto meu que vinha para aqui =)

    beijinhoo catarina =)***

    ResponderEliminar