quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano Novo :)

Mais um ano que chega ao fim. Véspera de Ano Novo.
Pensamos então, com quantas pessoas eu não comuniquei, com quem é que eu não fiz as pazes, o que é que podia ter feito e não fiz, o que é que eu podia ter mudado e não mudei...
Todos os anos os mesmos pensamentos... Então, porque não esquecer as hipóteses e agradecer realmente aquilo que foi importante neste ano que passou?
Quero desde já desculpar-me se esqueço alguém que para mim foi importante neste 2009, que está prestes a acabar, mas mesmo não me lembrando agora, cada uma tem o seu espacinho cá dentro. Uns por coisas realmente boas, outros que não lhes vou chamar más, mas menos boas, porque é também com elas que crescemos.
Esqueçamos a ordem dos nomes, isso é o que menos importa...

*Pai e Mãe, sois realmente (apesar de nunca vos dizer, [talvez devesse mudar isso]) as pessoas mais importantes da minha vida. Não só pelas coisas materiais que me dão mas pela atenção que eu obtenho de vocês, porque há coisas muito mais importantes do que ter um carro, ou umas calças... Sempre me dizem 'a saúde em primeiro lugar' e por isso sou assim alegre bem disposta e cheia de vida!
*Helder, meu padrinho (de praxe), meu amigo......, és muito importante, estás realmente disponível, não esqueças que estou sempre aqui para o que for preciso... tu mais que ninguém o sabe, por isso não vale a pena estar aqui com grandes coisas, o que importa é que as saibas tu mesmo!
*Filipe, sempre foste e és aquela pessoa com quem pude e posso contar. Talvez sejas o irmão que eu nunca tive e apesar de ultimamente não estarmos tão juntos, sei que em ti posso confiar!
*Bárbara, minha madrinha fofa (de praxe) foste sem dúvida das melhores pessoas que conheci no ISMAI és a disponibilidade e a alegria em pessoa, conhecer-te tem sido sem dúvida muito bom!
*João, foste muito importante para mim na minha caminhada enquanto crismanda! Obrigada padrinho por me teres acompanhado no dia do meu Crisma.
*Cristina Vieira, que hei-de dizer sobre ti? que leiam o post anterior para saberem o que realmente significas!
*Catarina Lima, minha possuída! Adoro-te, adoro-te e adoro-te! Tinha que arranjar alguém parecido comigo, se não não tinha piada nenhuma... e Taizé espera-nos (espero eu :D)
* Chama, que dizer? O grupo é uma parte de mim, em cada actividade deixo um especial carinho que vale mais do que tudo o que possa dizer sobre o grupo... lá, aprendi muito, essencialmente a crescer... interiormente... fico grata a cada pessoa, mesmo, por tudo que de bom e menos bom lá passo.
*Diana Neves, a minha pig! Depois de 4 anos ainda continuamos (in)separáveis :D tu entendes o parenteses não é? És fantástica, obrigada por tudo, mesmo!
*TESG , saudades de representar, de estar em palco, de ser eu mesma, livre solta e louquinha! É o meu 'habitat' e tenho mesmo muita pena de não poder ter-vos comigo este ano... para 2010 quem sabe...
*Diogo Azevedo, o meu amigo fashion, obrigada por me contares tudo e essencialmente por confiares em mim! : D
*Isac, o que dizer de ti? Conheço-te desde o 1º ano, e desde então temos feito uma grande caminhada sempre juntos na escola, na catequese, no Chama... um amigo para a vida!
*Ana Isabel, apenas umas palavritas, que significam muito: És tão 'boua'! Tenho dito x)
*Tiago Daniel: TIIIIITAS! Sempre que ouvires este chamamento não fujas! Sou eu mesma que chama por ti! e sempre estarei aqui para te ouvir... nem que seja para as piadas secas!
*Diogo Cordeiro, contigo aprendi muito sabes... vales muito mais do que aquilo que julgas valer... O que tenho a dizer é que fui feliz contigo, mas a vida dá muitas voltas e há certas alturas em que apenas a amizade deve prevalecer, as coisas aprendidas contigo, como já disse um dia, vão ser usadas em prol da minha felicidade...
*Ondius Choquis, é claro que não me podia esquecer, conheci pessoas espectaculares nesta trupe...
*Inês Adrade, minha irmã de praxe! Agradeço-te do fundinho mesmo, porque 'és minha irmã... eu tomo conta de ti!"
*Inês Magalhães, és a menina calminha mais 'rebelde' que já conheci, só não te passes quando estiver ao pé de ti sim? :D
*Janine, uma palavra: PORCA! :P Pegar com o meu padrinho é o teu  (nosso) hobby favorito não? 'Porque me odeias?' Sem dúvida uma das nossas frases preferidas! Adoro-te!
*Prof Ana Catarino, atrás dessa armadura de ferro : D, sempre soube que estava um coraçãozinho muito bondoso ahahah, obrigada por cada carinho, atenção e essencialmente ensinamento... foi realmente muito importante!
*Prof. Dolores Garrido, por cada convite, por cada ajuda, e essencialmente amizade.
*Prof. Cecília Santos, esse francês não desgruda mesmo! :D Merci beaucoup por toutes les aides, l'amitié et sourtout pour les conseils!
*Ji, tinha que te destacar obviamente do grupo do TESG porque sempre foste com quem me dei melhor minha 'Matilde', tu mereces verdadeiramente esse papel (que ambas sempre quisemos)... ainda tenho esperança de um dia poder subir ao palco e começar... "Ensina-lhes que sejam valentes, para um dia virem a ser julgados por covardes..." Não penses que me esqueci do texto : D

Sei que não estão todos aqui, mas não é por não serem referidos que são menos importantes...
Espero que não só em 2010 mas pela vida fora possa contar convosco!


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin

7 comentários:

  1. gostei deste post meeesmo;D
    nao so por ter la o meu nome ( tinha q dizer isto xD)..mas sim porque de facto vejo a importancia especial q das a cada pessoa :D
    obrigada pela atençao q me dispensaste xD
    bjnhs muaaah
    sostra ( aprimeira de 2010 xD)

    ResponderEliminar
  2. AMIGA DE VERDADE <3
    Já são tantos anos a Teu lado, dia após dia sabemos quando um de Nós esta mais triste ou mais feliz! Momentos vividos de uma pura amizade, amizade da qual me orgulho (:
    Obrigado por Me ouvires e apoiares, obrigado por fazeres Rir, obrigado por seres quem és! ÉS FORTEEE!
    ÉS GRANDE, GIGANTE, COM DEZ METROS DE ALTURA! Tanto por fora, como por dentro, o essencial!
    VERDADEIRA AMIGA, ORGULHO-ME DE TI! FORÇAA <3

    SORRI PERANTE A VIDAA, ALEGRIAAA VIVAAAAA (:
    OBRIGADO SINCERO POR TUDO CATARINA! (:

    Diogo Azevedo (:

    ResponderEliminar
  3. SOMOOOOOOS LEEEEEEEEEINDOOOOOOS pah (A)
    TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU! :b
    arroooooooooooz, ahah xD

    AMIGA <3
    2010, este ano prometeeee *.*
    acelarar nas curvaas e devagar nas rectas, caragoo xD

    Diogo Azevedo (:

    ResponderEliminar
  4. Ooiii :)

    Bem, o que dizer de ti??... Pois, não sei xD Cá vai... Eu acho que és um bocado coiso... Às vezes digo-te "ah é isto e tal..." e tu respondes-me "ah eu não sei quê..." e acabo por ficar na minha e tu na tua... De vez enquando fazes coisas, tipo cenas, em que eu fico "OOOWWWW" e depois tu "YYYEEAAAAHH" e depois eu "yyaaa...". Mas pronto, são situações que acontecem a todos... Tirando isso, até és fixe. :)


    Avançando o grande momento de parolice deste comentário (possivelemte até será único neste blog xD) a parte séria...

    Tenho-te apenas a dizer que és a minha melhor AMIGA <3 e és das pessoas mais importantes para mim. Sempre soubeste estar quando mais precisei e fico agradecido por isso. Como disseste conhecemo-nos desde o 1o ano (já lá vão 12 anos quem diria xD). Fico contente pelas várias experiências que passei contigo :)
    Obrigado por te lembrares de mim e pelo bocadinho que me dedicaste no teu espaço. Um ENORME OBRIGADO por tudo o resto, és uma amiga para a vida :)

    Um beijinho muito grande

    Isac

    ResponderEliminar
  5. Só tenho uma coisa a dizer: MINHA POSSUÍDA!!!

    Já te conheço à tanto tempo mas não me lembro quando é que me começaste a contagiar, parece que foi à uma eternidade...
    Contigo, com esse teu sorriso sempre aberto, aprendi que a vida vale a pena pelas pequenas coisas: por um abraço quando me vês, por um sorriso em qualquer altura, por um beijo de fugida nos ensaios do chama, por um olhar provocante durante a missa (enquanto a senhora desafina a cantar o salmo xD), por aqueles momentos em que chorámos as duas sem ser preciso dizer uma única palavra...

    Obrigado por tudo! Pela alegria com que me consegues contagiar.
    Obrigado por seres quem és e ainda por cima minha amiga!

    Taizé espera-nos! =D

    Possuídas para sempre <3

    Beijinhos,
    Catarina Lima

    ResponderEliminar
  6. Oh minha afilhada saltitona...adoro-te muito muito, sabias?

    Salvaste-me de muitas coisas, obrigada
    Beijinho

    Bárbara

    ResponderEliminar
  7. Minha irmã!
    Como este ano foi bom para nos conhecermos e partilharmos bem mais que umas sapatilhas iguais :)

    és a alegria, a garagalhada, a palavra amiga, a companhia, o abraço, o conforto, a conversa importante, és tudo isso e bem mais!

    Es tu!
    " és minha irmã ... eu tomo conta de ti"

    Sempre <3
    Adoro-te!

    Inês Andrade

    ResponderEliminar