terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vontades...

Ás vezes não nos dá assim, uma sensação de tristeza que nos invade e nem sequer sabemos explicar?
Sentir uma lágrima a correr pela cara e perguntar porquê?
Estranha sensação esta... quantas vezes não parecemos ter 14 anos? Aquela idade em que tudo é um desastre, tudo corre mal, chora-se por tudo e por nada, gritamos por tudo e por nada, e custa mais sorrir...
Essa idade absurda em que num momento somos as pessoas mais felizes do mundo e no momento seguinte apodera-se sobre nós uma nuvem negra, como aquelas dos desenhos animados com relâmpago e tudo... Ao menos as da realidade não nos chovem em cima nem relampejam, caso contrário, andaríamos molhados em dias soalheiros e constantemente queimados... que parvoíce.
Mas mesmo não tendo 14 anos, às vezes dá uma vontadinha assim, de chorar... como nos velhos tempos em que abstraídos de qualquer coisa, nos agarrávamos a eterna confidente almofada e chorávamos até fazermos de nós mesmos um farrapo... depois? Ligávamos ao melhor amigo contávamos os problemas e saíamos juntos para comer um gelado e esquecer as mágoas passageiras. A tristeza? Foi-se com a recordação dos 14 anos... hoje em dia, com a azafama em que se vive cada hora, cada minuto, não há tempo sequer para ela.










"Vontade de ser asas e voar..."

2 comentários:

  1. gostei. e da música que puseste aí também.

    ResponderEliminar
  2. Este foi daqueles textos que conseguiu traduzir na perfeição o que estive/estou a viver há alguns dias... Um súbito sentimento de que tenho 14 anos, e uma vontade ainda maior de que os tivesse na realidade. Hoje em dia, quando temos tempo para pensar (que é raro) chegamos a conclusao que a vida é tao vazia, e, pelo menos eu, sinto um vazio enorme, falta qualquer coisa. (que infelizmente sei o que é)

    Este foi daqueles textos que me disseste para ver e que me tocaram porque me sinto como está escrito. Há coisas tão estranhamente fantásticas.

    Beijinhos. :)
    *

    ResponderEliminar